Barra News - Regional

Gestão Evaldo Costa Gomes "driblou" prestação de contas na época do seu governo municipal.
A gestão do ex-prefeito Evaldo deixou a desejar e não prestou contas de uma unidade de saúde, que acarretou prejuízo de R$ 50 Mil reais aos cofres públicos de Barra de Santa Rosa.

O Juíz da 3ª Vara Federal da Paraíba, nos autos do processo nº 0007392-38.2009.4.05.8200, condenou o Município de Barra de Santa Rosa/PB a pagar o valor de R$ 54.515,26 pelo atraso no envio da prestação de contas de contrato licitatório cujo objeto foi a construção da Unidade de Saúde José Ribeiro Diniz em 2006, na gestão do prefeito EVALDO COSTA GOMES.
A Unidade de Saúde foi construída, a terceira e última medição foi realizada, porém, o pagamento não foi efetuado por ausência de prestação de contas. Para a justiça, a antiga gestão só apresentou prestação de contas relativa à segunda parcela, após passado mais de 2 (dois) anos de expiração do convênio.
De acordo com a empresa SENCO SERVIÇOS DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, a gestão da época foi procurada inúmeras vezes a fim de regularizar a prestação de contas e liberar o valor residual do contrato, mas não obteve sucesso, o que obrigou a pleitear o cumprimento da obrigação de pagar judicialmente.
O resultado da negligencia do gestor EVALDO COSTA GOMES, é que passados cerca de 14 anos, Município arcará com o parte do prejuízo sofrido pela empresa, e para tanto, terá que retirar dos cofres públicos uma quantia que poderia ser investido em inúmeras ações sociais, que resultariam em benefício à população. Mais uma vez, a cidade paga pela má gestão de dinheiro público.

Divulgação Barra News - Reportagem se liga PB

SENTENÇA JUDICIAL NA ÍNTEGRA click no link a seguir.
PROCESSO-CUMPRIMENTO-DE-SENTENÇABaixar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barra News PB - Rogério Nunes e Glaucia Almeida vencem a Covid-19