Barra News Internacional
EUA - Um casal branco apontou armas para manifestantes em St. Louis enquanto um grupo marchava em direção à casa do prefeito para exigir sua renúncia.
Um vídeo de mídia social mostrou o casal armado do lado de fora de sua grande casa no domingo à noite, no sofisticado bairro de Central West End da cidade de Missouri.
No vídeo, o casal não identificado gritou com os manifestantes, enquanto as pessoas na marcha levavam a multidão adiante, pedindo aos participantes que os ignorassem.
Não ficou imediatamente claro se a polícia de St. Louis estava ciente do incidente. Um e-mail e telefonema da Associated Press para a polícia não foram atendidos imediatamente.
O grupo de pelo menos 500 pessoas estava indo em direção à casa da prefeita Lyda Krewson, cantando: "Renuncie Lyda, leve a polícia com você", informaram os veículos de notícias.
As demandas por demissão acontecem depois de uma entrevista ao vivo no Facebook na sexta-feira, onde Krewson leu os nomes e endereços de vários moradores que escreveram cartas ao prefeito, sugerindo que ela defundisse o departamento de polícia.
O vídeo foi removido do Facebook e Krewson pediu desculpas na sexta-feira, afirmando que não "pretendia causar angústia".
Os nomes e as letras são considerados registros públicos, mas as ações de Krewson receberam forte reação.
Uma petição online pedindo sua demissão tinha cerca de 43.000 assinaturas desde o início da segunda-feira.
"Como líder, você não faz coisas assim ... é certo que a visitemos em sua casa", disse o deputado estadual Rasheen Aldridge, D-St. Louis, falando em um megafone no protesto de domingo.
Comentários
Postar um comentário