Barra News - covid-19
CDC US, adiciona 3 novos sintomas de coronavírus à lista
Barra News - Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) parecem ter recentemente adicionado três novos sintomas do novo coronavírus à sua lista em andamento.
Congestão ou coriza, náusea e diarréia foram adicionados, juntando-se à lista da agência federal que já incluía febre ou calafrios, tosse, falta de ar ou dificuldade em respirar, fadiga, dores musculares ou corporais, dor de cabeça, nova perda de paladar ou olfato e dor. garganta.
“Esta lista não inclui todos os sintomas possíveis. O CDC continuará atualizando esta lista à medida que aprendermos mais sobre o COVID-19 ”, segundo o CDC .
Os novos sintomas foram adicionados discretamente, com uma agência de notícias informando que as alterações foram feitas em 13 de maio.
O CDC fez uma mudança semelhante em abril, quando as autoridades adicionaram seis sintomas adicionais à lista . Na época, essas novas mudanças incluíam calafrios, tremores repetidos com calafrios, dores musculares, dor de cabeça, dor de garganta e nova perda de paladar ou olfato.
Quando a pandemia começou, febre, tosse e falta de ar foram relatados como os sinais mais comuns de uma infecção por COVID-19.
Os sintomas podem variar de leve a grave, com a maioria das pessoas começando a experimentá-los dois a 14 dias após a exposição ao novo vírus, ou SARS-CoV-2.
“Os idosos e as pessoas que sofrem de graves condições médicas subjacentes, como doenças cardíacas ou pulmonares ou diabetes, parecem estar em maior risco de desenvolver complicações mais graves da doença de COVID-19”, alerta o CDC, observando que “sinais de alerta de emergência” para COVID- 19 incluem tipicamente dificuldade em respirar, dor ou pressão persistente no peito, nova confusão, incapacidade de acordar ou permanecer acordado e lábios ou rosto azulados.
"Se alguém estiver mostrando algum desses sinais, procure atendimento médico de emergência imediatamente", de acordo com o CDC.
Até o momento, houve mais de 9,4 milhões de casos em todo o mundo do novo coronavírus, de acordo com dados da Universidade John Hopkins. Somente os EUA assistiram a mais de 2,3 milhões de casos e pelo menos 121.996 mortes relacionadas ao vírus.
Comentários
Postar um comentário