Barra News PB - Vacina Covid-19 efeito colateral
Nos Estados Unidos
Profissional de saúde do Alasca sofre reação adversa após a vacina COVID-19
Um profissional de saúde no Alasca está "bem" após sofrer uma reação adversa minutos após receber a vacina COVID-19 da Pfizer , disseram autoridades. A profissional de saúde, que foi identificada como uma mulher de meia-idade, teve uma reação alérgica que incluiu rubor e falta de ar 10 minutos após receber a primeira injeção de duas doses da Pfizer na terça-feira.
Ela ainda estava sendo observada no saguão do Hospital Bartlett no momento do incidente.
A mulher, cujo nome está sendo mantido em sigilo, sofreu uma reação anafilática que exigiu hospitalização e monitoramento, e não receberá a segunda dose da vacina, disseram autoridades durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira. Ela não tinha histórico anterior de alergias e tomou um Benadryl para aliviar os sintomas, mas não funcionou.
Assim que ela foi admitida no pronto-socorro do Hospital Bartlett, seus sintomas desapareceram em poucos instantes após receber epinefrina. Ela também recebeu Pepcid e Benadryl por via intravenosa, de acordo com um comunicado à imprensa. Ela está em condição estável e deve ser solta na quarta-feira.
"Esperávamos que um efeito colateral como esse pudesse ocorrer após relatos de anafilaxia feitos na Inglaterra depois que as pessoas lá receberam a vacina Pfizer-BioNTech COVID-19", disse a médica-chefe do Alasca, Dra. Anne Zink. "Todos os locais que são aprovados para fornecer vacinas no Alasca devem ter medicamentos em mãos para lidar com uma reação alérgica e esse foi o caso em Juneau."
Autoridades de saúde do Alasca disseram que não haveria mudanças nos planos de distribuição da vacina após o incidente, e que a mulher estava animada para receber a vacina.
A reação adversa é a primeira dessas ocorrências nos EUA
Barra News PB
Fox News Orlando
Comentários
Postar um comentário