Barra News PB - Mais uma vacina é aprovada nos Estados Unidos
O FDA autoriza a 2ª vacina COVID-19, dando luz verde à Moderna para enviar doses aos estados
A Food and Drug Administration dos EUA autorizou o uso de uma segunda vacina COVID-19 para pessoas com 18 anos ou mais, uma medida que irá desencadear o envio de milhões de doses a mais para hospitais e lares de idosos na próxima semana.
Como seu concorrente Pfizer, a vacina Moderna foi considerada segura e altamente eficaz. Após rastrear cerca de 30.000 voluntários, Moderna estimou que é 94% eficaz na prevenção da doença COVID-19 com poucos efeitos colaterais graves.
"Com a disponibilidade de duas vacinas agora para a prevenção de COVID-19, o FDA deu mais um passo crucial na luta contra esta pandemia global que está causando um grande número de hospitalizações e mortes nos Estados Unidos a cada dia", disse o Comissário do FDA Dr. Stephen M. Hahn.
A vacina Moderna, no entanto, não requer o mesmo armazenamento ultracongelado, o que a torna mais fácil de usar, especialmente em áreas rurais que podem ser menos equipadas.
A autorização veio depois que conselheiros federais - um grupo independente de especialistas em doenças infecciosas, médicos e cientistas - concordaram de forma esmagadora na quinta-feira que os benefícios da vacina Moderna superaram quaisquer riscos potenciais com base em dados de testes. A votação foi de 20-0 com uma abstenção.
"Estou orgulhoso do que a equipe Moderna conseguiu em colaboração com nossos parceiros. Fomos capazes de criar e fabricar a vacina Moderna COVID-19 em 11 meses, desde a sequência até a autorização, enquanto avançamos no desenvolvimento clínico com uma Fase 1, Fase 2 e estudo fundamental de Fase 3 com 30.000 participantes ", disse o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, em um comunicado após a autorização. "Continuamos focados em expandir a produção para nos ajudar a proteger o maior número de pessoas possível desta doença terrível."
Barra News PB
ABC NEWS
Comentários
Postar um comentário