Barra News - Últimas notícias
Trump assina ordem executiva dando ao proprietário chinês ByteDance 45 dias para vender o TikTok
O presidente havia dito anteriormente que 15 de setembro era o prazo final.
Trump emite uma ordem executiva para proibir o TikTok
Ícone de vídeoAutoridades americanas dizem que o aplicativo de mídia social representa um risco para a segurança nacional.
Autoridades americanas dizem que o aplicativo de mídia social representa um risco para a segurança nacional.
O presidente eDonald Trump assinou uma ordem executiva na noite de quinta-feira dando efetivamente à ByteDance, a empresa chinesa dona da TikTok, 45 dias para vender o aplicativo de compartilhamento de vídeo antes de ser banido no país.
O prazo, 45 dias a partir de quinta-feira, seria 20 de setembro, cinco dias a mais do que a data que Trump havia usado anteriormente para ameaçar TikTok com a proibição. O presidente disse que o aplicativo é uma ameaça à segurança com base em seu proprietário.
A ordem executiva bane oficialmente todos os negócios dos EUA com o ByteDance após 45 dias, o que o presidente disse ser a única maneira de não banir o aplicativo.
Ele repetiu a alegação ao assinar a ordem executiva, escrevendo: "O TikTok captura automaticamente grandes áreas de informações de seus usuários, incluindo Internet e outras informações de atividade de rede, como dados de localização e históricos de navegação e pesquisa. Esta coleta de dados ameaça permitir o comunista chinês Acesso de terceiros às informações pessoais e proprietárias dos americanos - permitindo que a China rastreie a localização de funcionários federais e contratados, crie dossiês de informações pessoais para chantagem e conduza espionagem corporativa. "
Trump disse em 1º de agosto que baniria o aplicativo , popular entre os jovens por compartilhar vídeos coreografados com música. O aplicativo foi baixado 175 milhões de vezes nos Estados Unidos, de acordo com a ordem executiva.
Divulgação Barra News - Reportagem ABC News
Comentários
Postar um comentário