Barra News covid-19
(Barra News - Reuters) - Centenas de cientistas dizem que há evidências de que novos coronavírus em partículas menores no ar podem infectar pessoas e estão pedindo que a Organização Mundial da Saúde revise as recomendações, informou o New York Times.
A OMS afirmou que a doença do coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa através de pequenas gotas do nariz ou da boca, que são expelidas quando uma pessoa com COVID-19 tosse, espirra ou fala.
Em uma carta aberta à agência, que os pesquisadores planejam publicar em uma revista científica na próxima semana, 239 cientistas em 32 países descreveram as evidências de que partículas menores podem infectar pessoas, disse o NYT
A OMS não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
Seja transportado por grandes gotículas que zumbem no ar após um espirro ou por gotículas exaladas muito menores que podem deslizar por toda a extensão da sala, o coronavírus é transportado pelo ar e pode infectar pessoas quando inaladas, disseram os cientistas, segundo o NYT. .
No entanto, a agência de saúde disse que as evidências do vírus no ar não eram convincentes, segundo o NYT.
"Especialmente nos últimos dois meses, declaramos várias vezes que consideramos a transmissão pelo ar como possível, mas certamente não apoiada por evidências sólidas ou até claras", disse a Dra. Benedetta Allegranzi, líder técnico da OMS em prevenção e controle de infecções. citado como dito pelo NYT.
Comentários
Postar um comentário