Notícia internacional (covid-19)
As principais empresas farmacêuticas, universidades e governos do mundo estão correndo para desenvolver uma vacina para o COVID-19, a doença que levou mais de 400.000 vidas em todo o mundo. Dos 133 candidatos que estão sendo explorados, dez foram aprovados para testes em humanos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
Empresas e grupos de pesquisa na China, o primeiro epicentro do surto de coronavírus, estão testando cinco dessas vacinas em testes em humanos.
Enquanto isso, as empresas com sede nos EUA estão envolvidas no desenvolvimento de quatro vacinas adicionais, incluindo uma que tem o diretor do NIAID Anthony Fauci "cautelosamente otimista". A administração Trump estabeleceu um programa federal para disponibilizar 300 milhões de doses de uma vacina bem-sucedida aos americanos até janeiro de 2021.
Alguns cientistas estão testando métodos comprovados, enquanto outros estão adotando novas tecnologias, como plataformas baseadas em DNA e RNA. O objetivo é criar uma vacina segura e eficaz, fácil de replicar - a uma velocidade recorde.
Comentários
Postar um comentário