Barra News - hidroxicloroquina

Teste global de prevenção COVID-19 de hidroxicloroquina para retomar

LONDRES (Reuters) - Um teste global desenvolvido para testar se os medicamentos anti-malária hidroxicloroquina e cloroquina podem prevenir a infecção pelo COVID-19 deve reiniciar após ser aprovado pelos reguladores britânicos. 
A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) tomou sua decisão sobre o que é conhecido como teste COPCOV após a hidroxicloroquina, em outro estudo britânico, não ter benefício como tratamento para pacientes já infectados com COVID-19, a doença causada pela coronavírus recente.
O estudo COPCOV foi pausado, aguardando revisão após os resultados do estudo de tratamento.

Trata-se de um estudo randomizado, controlado por placebo, com o objetivo de matricular 40.000 profissionais de saúde e outras equipes de risco em todo o mundo, e está sendo liderado pela Unidade de Pesquisa em Medicina Tropical (MORU) da Universidade de Oxford, Mahidol, na capital da Tailândia, Bangkok .

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em março que a hidroxicloroquina poderia ser um divisor de águas e depois disse que estava tomando ele mesmo, mesmo depois que o regulador dos EUA, a Food and Drug Administration (FDA), aconselhou que sua eficácia e segurança não eram comprovadas.

Mais tarde, o FDA revogou a autorização de uso de emergência para os medicamentos para o tratamento do COVID-19, depois que os ensaios mostraram que eles não eram benéficos como tratamentos.

Mas White, que é co-líder do estudo COPCOV, disse que os estudos sobre os medicamentos como um medicamento preventivo potencial ainda não deram uma resposta conclusiva.
"A hidroxicloroquina ainda pode prevenir infecções, e isso precisa ser determinado em um estudo controlado randomizado", disse ele em comunicado. "A questão de saber se (pode) impedir o COVID-19 ou não permanece tão pertinente como sempre."
A equipe de White disse que o recrutamento de profissionais de saúde britânicos será retomado nesta semana e que planos estão em andamento para novos locais na Tailândia e no sudeste da Ásia, África e América do Sul. Os resultados são esperados até o final deste ano.

Reportagem de Kate Kelland, edição de Paul Sandle e Timothy Heritage

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barra News PB - Rogério Nunes e Glaucia Almeida vencem a Covid-19