Anaplasmose

Doença transmitida por carrapato com sintomas semelhantes ao COVID-19 em ascensão no estado de Nova York

Uma doença transmitida por carrapatos com sintomas semelhantes ao COVID-19 está aumentando no estado de Nova York.

A doença, chamada anaplasmose , é causada por uma bactéria que é transmitida às pessoas através de picadas de carrapatos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Alguns dos sintomas podem incluir febre, dor de cabeça, calafrios e dores musculares - que também são sinais semelhantes do cornavírus, conforme listado pelo CDC 

"Esse é realmente um crescimento, particularmente na parte nordeste de Nova York", disse Byron Backenson, vice-diretor do Escritório de Controle de Doenças Transmissíveis do Departamento de Saúde do estado, à revista Adirondack Explorer 

O início dos sintomas geralmente começa de uma a duas semanas após a picada de um carrapato infectado. E, embora rara, a anaplasmose pode ser fatal se não for tratada.

Backenson notou a dificuldade em informar o público sobre o aumento da anaplasmose em meio à pandemia global em curso. Ele disse que muitas vezes também é ofuscado pela doença de Lyme, que ainda é a doença transmitida por carrapatos mais prevalente em Nova York, com mais de 5.500 novos casos a cada ano.

Não incluindo a cidade de Nova York, o estado viu cerca de 300 casos humanos de anaplasmose em 2009, mas em 2018, os registros mostram casos mais do que triplicaram, informou a revista.

Ao contrário da doença de Lyme, para a qual os estudos demonstraram que os testes de diagnóstico costumam ser altamente imprecisos, o teste para anaplasmose é fácil. É frequentemente tratado com antibióticos, de acordo com o CDC.

Além do recente aumento de bactérias, também há mais pessoas que procuram o ar livre depois de ficar presas dentro de casa por meses em quarentena em meio à pandemia de coronavírus.

Os carrapatos são normalmente encontrados ao ar livre, em áreas arborizadas ou gramadas ao nível do solo, de acordo com o Departamento de Saúde de Nova York. Os insetos se apegam a grama alta, arbustos e arbustos e também vivem em gramados e jardins, especialmente nas bordas da floresta e em torno de velhas paredes de pedra, afirma o departamento.

A melhor proteção contra carrapatos é evitar o contato com o solo, a serapilheira e a vegetação. Especialistas em saúde dizem usar sapatos fechados, calças compridas e uma camisa de mangas compridas ao caminhar por áreas propensas a carrapatos - e verificar roupas e qualquer pele exposta com frequência para carrapatos ao ar livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barra News PB - Rogério Nunes e Glaucia Almeida vencem a Covid-19